Fifa "perdoa" árbitro que esqueceu de expulsar jogador
"Em 26 anos de carreira, este experiente árbitro nunca havia cometido um erro deste tipo", declarou o órgão da Fifa em um comunicado oficial emitido neste sábado.
"A comissão reconheceu este erro, constatando ainda a falta de reação dos outros árbitros [assistentes e reservas] do confronto", acrescentou o comunicado, que não diz se Pool voltará a trabalhar neste Mundial.
Apesar de não definir o futuro do inglês na competição, a nota oficial elogiou as qualidades do juiz e ressaltou que ele conseguirá se recuperar da situação embaraçosa.
"É um árbitro extraordinário, assim como um grande esportista. Sua personalidade e o seu amor imenso pelo futebol permitirão que supere esta situação."
O inglês Graham Pool, 42, que é árbitro do quadro da Fifa desde 1997 e está em seu segundo Mundial (apitou também na Copa de 2002), admitiu o erro na sexta-feira.
"[Ele] anotou o segundo cartão amarelo para o camisa três da Austrália [Craig Moore] e não se deu conta do erro", anunciou o comunicado, que citou o depoimento que Pool deu à comissão de arbitragem da Fifa.
Comentários