Vazamento de cilindros de gás industrial pára o centro de SP
O caminhão transportava oito cilindros do gás industrial t-butil mercaptana, que tem o mesmo cheiro do gás de cozinha. Os cilindros caíram da carreta. O cheiro do gás se espalhou por bairros próximos ao local do acidente, a ponte Cidade Jardim.
O acidente aconteceu às 4h30 da madrugada e as pistas foram liberadas a partir das 8h. Mesmo assim, o trânsito engarrafou. Muita gente preferiu saltar de ônibus e táxis e seguir a pé, a continuar presa no trânsito.
Hospital - Pelo menos 41 pessoas procuraram hospitais ontem em São Paulo por conta da intoxicação ocasionada pelo gás.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) atendeu três pessoas que passaram mal na avenida Nove de Julho e no Bairro Vila Olímpia. O Hospital de Clínicas atendeu outras seis pessoas, inclusive o motorista do caminhão, Alan Gomes da Silva. Todos tiveram os mesmo sintomas: tonturas, náuseas, dor de cabeça e irritação no aparelho respiratório (boca, nariz, garganta). Segundo a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) o odor atingiu um raio de 8 km. Muitos moradores acordaram durante a madrugada assustados, pensando que o vazamento pudesse ser em suas próprias residências.
Comentários