Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 24 de Junho de 2006 às 07:56
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Policiais militares do 4o Batalhão localizaram ontem de madrugada duas picapes Hilux escondidas numa região de difícil acesso no bairro Bonsucesso, em Várzea Grande. Uma das picapes, de cor preta, havia sido roubada na segunda-feira à noite no Jardim Icaraí. A Hilux prata, locada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), fora roubada horas antes no bairro Santa Helena, em Cuiabá.

Os dois veículos estavam escondidos numa mata fechada, o que dificultou a localização pelos policiais. Eles receberam as coordenadas de uma empresa de rastreamento via satélite, mas somente horas depois é que chegaram às picapes. Uma delas, no entanto, não tinha rastreador. Conforme os policiais, os veículos seriam levados para a Bolívia.

Para o delegado Walfrido Nascimento, de plantão na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), os ladrões podem ter tido problemas com o receptador ou com o intermediário. “Quem rouba, rouba para vender para alguém. É possível que o receptador não tivesse sido definido. De qualquer forma, os veículos foram recuperados”, observou.

Nos dois assaltos, as vítimas foram rendidas por dois rapazes armados com revólveres. A Polícia, no entanto, descarta serem os mesmos ladrões. “As características físicas são diferentes. Podem até ser do mesmo bando, mas não são os mesmos”, disse um policial.

O delegado chamou as vítimas para tentar fazer o reconhecimento dos assaltantes através das fotos nas fichas criminais. Nas fichas antigas, ninguém foi reconhecido. A expectativa é em relação aos ladrões presos recentemente.

A picape da Seduc foi roubada em frente a uma casa no bairro Santa Helena. Ao fechar a porta do carro, o servidor do órgão acabou rendido pelos bandidos. Com um revólver apontado para a cabeça, foi obrigado a entregar as chaves. De imediato, acionou a empresa locadora e esta ligou para o serviço de rastreamento via satélite.

A Seduc possui dezenas de carros locados para todo o Estado. Entre eles, há 15 Hilux. “Sai mais barato do que se imagina, pois é uma locação por atacado”, explicou um representante da Seduc que esteve na Delegacia.

Ele acrescentou que esse é o primeiro caso de roubo de veículos locados. “Esses veículos possuem todo o sistema de segurança possível. A própria empresa colocou o rastreador via satélite, que possibilitou localizar a picape”.

Com a prisão recente de um conhecido chefe de bando de ladrões de picapes importadas, o número de veículos roubados despencou. Nos últimos 40 dias, a polícia registrou poucas ocorrências. “Acontece que esse chefe de quadrilha ainda está preso. Então, alguém ficou no lugar dele”, observou um policial plantonista.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292955/visualizar/