Juíza do caso Sávio manda fazer nova perícia na fita
“A fita ‘desenrolou-se’ perfeitamente. Não houve qualquer dano. Ela estava dentro de uma capinha e a gravação está perfeita. Nós ouvimos e fizemos a comparação com o laudo (transcirção) muito bem feito pelo instituto de criminalística do Estado”, confirmou a juíza, que acredita não ter havido nenhum ato de negligência por parte de funcionários do Fórum ao remeter o material a Campinas. “Pode ter havido um incidente apenas”, comentou a magistrada, que ainda assim manterá a determinação de que seja instaurado um inquérito policial para apurar se houve alguma tentativa de tumultuar o processo.
A fita será novamente levada até Campinas, mas desta vez pelas mãos de um juiz auxiliar da Corregedoria ou algum funcionário de confiança da Justiça. Além da fita, também seguem para o laboratório um DVD entregue pela defesa para comparação da voz da testemunha Ana Karine Ricce, que consta de um diálogo sobre quem seria o suposto mandante do assassinato de Sávio Brandão, e um CD com a mesma gravação. O estudo pretende confirmar ou não que a voz presente no material é mesmo de Karine Ricce e a integridade da gravação.
Sobre o diálogo existente na fita, ouvido novamente pelas partes envolvidas no caso, o advogado assistente de acusação em nome da viúva de Sávio, Izabella Brandão, Eduardo Mahon, disse não passar de uma bravata. (NW)
Comentários