Centro de Reabilitação aperfeiçoa técnicas de atendimento
As atividades são divididas em áreas especificas para cada especialidade no Cridac: a equoterapia, a hidroterapia, a acupuntura e o RPG, que trabalha a correção postural. Os serviços de fisioterapia clássica incluem os serviços ortopédicos, neurológico adulto, coluna vertebral e neuropediatria. “Procuramos dividir em especialidades para um melhor acompanhamento do paciente e consequentemente readequação dos serviços”, explicou a diretora técnica do Cridac, Flávia Tortorelli.
O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa já é referencia nacional no tratamento de média e alta complexidade a portadores de necessidades especiais nas áreas auditiva, física e mental. “Recebemos pacientes não só de Mato Grosso, mas de vários Estados do país”, informou Pedro D’Ornellas.
Como forma de tornar menos angustiante a espera pelo atendimento, aqueles usuários que buscam pelos serviços são recepcionados ao som de uma boa música. “Buscamos com isso a integração entre usuários e servidores como forma de incrementar a política de atendimento que é a facilitar o acesso aos serviços de forma humanizada”, ressaltou o diretor geral do Cridac, Pedro D’Ornellas.
SERVIÇOS
Os registros do Cridac mostram que, somente no setor de fisioterapia, são atendidos em média 200 pacientes. Atualmente o Centro de Reabilitação atende a uma média de 600 pacientes, por dia, o que gera 18 mil procedimentos médicos internos, por mês.
As várias áreas em que o Cridac dá atendimento de qualidade incluem especialidades em fisioterapia, acupuntura, audiometria, equoterapia, sinesioterapia, hidroterapia, musicoterapia e atendimento em Língua Brasileira de Sinais. Funciona, na sede do Cridac, uma oficina de fabricação de próteses e uma oficina de fabricação de botas ortopédicas. O Centro fornece, gratuitamente, aparelhos auditivos e óculos aos com necessidades especiais nessas áreas.
Comentários