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Tecnologia
Quinta - 22 de Junho de 2006 às 23:00

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Conhecida como a mais dinâmica e eficiente empresa na área de segurança da informação no mercado norte-americano, a Strike Force Technologies se destaca pelo desenvolvimento e oferta de soluções para preservação e proteção de identidades online. As soluções completas da empresa garantem a segurança de consumidores, parceiros e funcionários de empresas de diferentes segmentos contra o roubo de identidade e fraudes - em tempo real e em quase todos os pontos de acesso.

Atualmente, os produtos da empresa fortalecem diversas organizações no mundo todo na defesa contra roubo de informações estratégicas, principalmente, em situações críticas como na realização de transações novas, quando as empresas estão mais suscetíveis a fraudes e ao roubo de dados.

A sede da StrikeForce Technologies está localizada em Edison, Nova Jersey – EUA. A SrikeForce é proprietária de uma plataforma de autenticação de identidade e de sistemas que são comercializados mundialmente. Criada em 2001, a empresa conta com 15 funcionários e uma equipe executiva que reúne mais de 100 anos de experiência somada em empresas da área financeira.

Em cinco anos, a StrikeForce investiu cerca de US$ 5 milhões na pesquisa e desenvolvimento de seu exclusivo Sistema de Autenticação “Out-of-Band” (ProtectID™), que inclui quatro soluções de autenticação de identidade, ainda com patente pendente, e que formam o sistema integrado mais seguro, adaptável e com melhor preço de acesso físico e à Internet.

Entre as principais funcionalidades do ProtectID™ estão: plataforma de arquitetura aberta para autenticação em ambiente corporativo; middleware de baixo custo; independência de sistema operacional; verificação biométrica; autenticação em ambientes móveis; logon seguro a sites e autenticação VPN em vários níveis.

Público-alvo: Os mais diversos segmentos de mercado podem ser beneficiados com a solução de autenticação ProtectID™. O público alvo da companhia inclui:

Empresas de comércio eletrônico (na área de pagamento, correio e varejo) Operadoras de telefonia celular Empresas da área financeira (bancos, corretoras, seguradoras) Empresas de software Órgãos do governo (municipal, estadual, federal, área militar e relações exteriores) Instituições de ensino Companhias de todos os portes

Observação: Em 2003, a receita estimada do mercado de autenticação de identidade nos Estados Unidos era de US$1,4 bilhão. A previsão é chegar aos US$2,2 milhões até 2008. Até lá, a StrikeForce espera tornar-se padrão de mercado, com uma participação de 5% nos Estados Unidos, correspondente a US$110 milhões. Oficialmente, os prejuízos com roubo de identidade nos Estados Unidos chegam a US$ 53 bilhões. No mundo, este número atinge um trilhão de dólares.

Sobre o ProtectID™:

O ProtectID™ resolve um problema importante da segurança no ambiente on-line – a complexa combinação de credenciais e nomes de usuários enviados por rotas vulneráveis da rede. ProtectID™ é a única solução de autenticação “Out-of-Band” do mercado.

O preço do ProtectID™ é 40 a 75% inferior a dos concorrentes.

O ProtectID™ é uma solução que se integra com todos os ambientes operacionais – de Linux a MS e Unix.

O ProtectID™ permite que a StrikeForce integre produtos de empresas de dispositivos biométricos com sua plataforma de autenticação, melhorando substancialmente as oportunidades de vendas e receitas.

O ProtectID™ é a única solução de autenticação composta por três componentes: o que você possui (o telefone), o que você conhece( número de identificação pessoal ou senha) e o que você é (sua identidade).

Como o ProtectID™ funciona

O ProtectID™ cria um caminho à parte para a autenticação de credenciais do usuário, usando as plataformas que quase todos têm acesso - telefones ou sistemas de mensagens instantânea. No login, em vez de solicitação de nome e senha, o usuário é apenas solicitado para fornecer seu nome. Após dois segundos, o telefone do usuário toca (um telefone fixo ou celular programado para ligar para aquele usuário). Na autenticação em dois fatores (o que você sabe e o que possui), o usuário é solicitado a inserir uma senha usando o teclado do telefone. (A senha é o que você conhece e o telefone o que você possui). No caso da autenticação que envolve três fatores e que garante a identidade do usuário, pode ser usada autenticação biométrica de voz pelo mesmo telefone.

Equipe Executiva:

Mark L. Kay, Principal executivo da empresa

Ex-principal executivo da área de informação e diretor executivo do JPMorgan Chase. Comandou equipes estratégicas em empresas globais. Com mais de 25 anos de experiência, exerceu vários cargos.

Robert Denn, Co-fundador e Presidente

Mais de 23 de experiência na área executiva e comercial em instituições financeiras como o Citigroup, Fleet e Bank of New York. Ocupou cargos de destaque na área comercial do Citibank.

Ram Pemmaraju, Co-fundador e Principal executivo da área de operações

Inventor do ProtectID™. Possui 22 de experiência em desenvolvimento e engenharia de sistemas, tendo trabalhado em empresas como a Coreon, Bellcore, CSC e Bell Labs (Lucent). Ex-presidente e proprietário da Digitech Telecom, uma empresa de segurança da rede.

George Waller, Vice-presidente executivo e Principal responsável pela área de Marketing

Vasta experiência com amplo conhecimento na área de vendas e tecnologia. Foi vice-presidente da Connexus Corporation, integradora de software. Waller comandou várias empresas de software iniciantes bem sucedidas.

Mark Corrao, Principal executivo da área Financeira

Mark é um respeitado executivo com vasta experiência na área financeira, contábil e de venda de infra-estrutura de rede. Exerceu o cargo de vice-presidente da área comercial da Advanced Communication Sciences (ASC) e de diretor comercial da Applied Digital Solutions.

Manoel Baião, Diretor Global de Vendas

Baião dirigiu a Neolink International - consultoria de negócios com prática internacional centrada nos Estados Unidos e no Brasil. Em um mundo onde empresas e países são cada vez mais interdependentes, o executivo auxiliou diversas companhias a se tornarem mais fortes e competitivas, auxiliando-as a crescer e se expandir em seus países de origem e no exterior. Com 15 anos de experiência global em expansão corporativa, Baião já trabalhou para empresas como Accenture, Intel, ComSat-Lockheed Martin, Citibank, Brasil Telecom, Portugal Telecom, Avocent, entre outras empresas nos EUA e América do Sul.





Fonte: Olhar Direto

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