Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 22 de Junho de 2006 às 19:30

    Imprimir


O Pentágono analisa a possibilidade de reduzir as tropas americanas no Iraque em milhares de soldados nos próximos meses, informaram hoje funcionários da Defesa dos Estados Unidos.

As fontes afirmaram que o general George Casey, comandante das forças americanas no Iraque, está em Washington para discutir essa possibilidade com o secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld.

Rumsfeld dará uma entrevista coletiva hoje às 15h30 (14h30 em Brasília) sobre este assunto.

O número atual de soldados americanos no território iraquiano é de 127 mil.

Os Estados Unidos reiteraram várias vezes que a redução de tropas seria realizada de acordo com as condições no território iraquiano e o progresso das Forças de Segurança iraquianas.

O Senado americano rejeitou hoje duas emendas propostas pela oposição democrata e que exigiam a retirada das tropas americanas do Iraque.

A primeira emenda, proposta pelos senadores Russ Feingold e John Kerry, exigia que a saída das tropas americanas fosse concluída antes de 1º de julho de 2007. Esta proposta foi derrotada por um contundente resultado, por 86 votos contra e 13 a favor.

Uma segunda emenda, proposta pelo senador Carl Levin, recebeu 36 votos a favor e 60 contra. Esta emenda exigia que a retirada das tropas americanas começasse em dezembro deste ano, mas não estipulava um prazo para completá-la.

Além disso, o vice-presidente Dick Cheney assegurou hoje em entrevista à rede americana de televisão "CNN" que uma retirada seria "o pior" que Washington poderia fazer e deixaria os EUA vulneráveis aos inimigos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293229/visualizar/