Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 22 de Junho de 2006 às 17:40

    Imprimir


As vendas mundiais de fones Bluetooth para celulares subiram 153 por cento, para 33 milhões de unidades, em 2005, representando um valor de 1 bilhão de dólares. Para este ano, a previsão é de expansão de 70 por cento, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

A Motorola, segunda maior fabricante de celulares do mundo, ficou com 28,2 por cento do mercado Bluetooth, segundo o grupo de pesquisa de mercado Strategy Analytics.

A dinamarquesa Jabra ficou em segundo, com 16,3 por cento, e a Plantronics em terceiro, com 12,3 por cento.

A popularidade dos aparelhos foi motivada por queda nos preços dos fones Bluetooth bem como por leis de trânsito em muitos países que exigem sistemas de viva-voz para motoristas falam no telefone.

Os headsets Bluetooth mais baratos são vendidos por cerca de 20 euros (25,26 dólares).

"Entretanto, com o preço médio de varejo acima de 100 dólares atualmente, os preços dos fones Bluetooth estéreo terão que cair mais de 50 por cento para atingirem o mercado de massa, que acreditamos estar abaixo de 50 dólares."

Cerca de um em cada oito celulares Bluetooth vendidos até agora em 2006 podem enviar um sinal estéreo para um headset compatível com a tecnologia. O Bluetooth é um sistema sem fio de transmissão de dados a curta distância que serve para interconectar aparelhos eletrônicos diferentes.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293242/visualizar/