Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quinta - 22 de Junho de 2006 às 15:51

    Imprimir


Angelina Jolie questionou as prioridades estabelecidas pelo governo norte-americano, que libera verba para guerras e não para infectados pelo vírus da AIDS ou refugiados. "Nossas prioridades são bastante estranhas", declarou a atriz em entrevista exclusiva concedida ao apresentador da CNN, Anderson Cooper, do programa Anderson Cooper 360.º, que foi ao ar na última terça-feira, nos Estados Unidos.

Angelina afirmou que gastar dinheiro para sustentar guerras ao invés de acabar com conflitos pode custar caro no fim das contas. "Nós perdemos muitas oportunidades de fazer o bem, algo que a América (Estados Unidos) costumava fazer, historicamente fazia", disse a atriz, que é embaixadora da boa vontade da Organização das Nações Unidas (ONU) para refugiados.

A protagonista de Tomb Rider disse também que quando viajou para Washington para arrecadar fundos para órfãos portadores do vírus da AIDS ouviu muitas pessoas explicarem que a guerra no Iraque era uma questão mais urgente a ser resolvida.

Engajada, explicou que a tatuagem que fez nas costas, "Know Your Rights" (Conheça seus Direitos, em português) é uma frase extraída da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela ONU em 1948.

Angelina passou dois meses na Namíbia, país africano, especialmente para dar à luz a Shiloh Nouvel, sua primeira filha com o ator Brad Pitt. Shiloh Nouvel nasceu em 27 de maio em uma clínica particular de Walvis Bay. Angelina tem mais dois filhos adotivos, o cambojano Maddox, de 4 anos e a etíope Zahara, de 1 ano e meio. Pitt já deu entrada no processo para adotá-los também.

Maddox e Zahara estão aos poucos se acostumando com a chegada da nova integrante da família. Zahara sente ciúmes, disse Angelina, mas para Maddox Shiloh Nouvel é como "um pequeno animal de estimação que você pode segurar e olhar a hora que quiser".

Angelina, de 31 anos, revelou a Anderson Cooper que o casal planeja adotar mais uma criança. Ela e Pitt, de 42 anos, se apaixonaram durante as filmagens de Sr. e Sra. Smith (2005), o que fez com que o ator terminasse o casamento de quatro anos com a também atriz Jennifer Aniston.

Enquanto isso, na entrevista que foi ao ar na última quarta-feira no programa de Cooper, Cher exaltou seus esforços para modificar os capacetes usados pelos soldados norte-americanos que estão no Iraque. A atriz, de 60 anos, doou mais de US$ 130 mil para a Operação Helmet, que paga cerca de US$ 100 para tornar cada capacete usado por soldados norte-americanos no Iraque menos suscetível à choques causados por bombas. "É ótimo poder usar a fama para ajudar em algo que você realmente acha que vale a pena".





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293269/visualizar/