Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 22 de Junho de 2006 às 08:46

    Imprimir


Após negar participação, o menor Y., 16 anos, confessou ontem, na capital fluminense, que foi o autor do disparo que matou o guitarrista do grupo Detonautas Rodrigo Netto, o Netinho, no último dia 4. Recolhido ao instituto Padre Severino, na Ilha do Governador, Y. disse que Nettinho tentou atropelá-lo ao tentar escapar de falsa blitz e, por isso, efetuou quatro disparos contra o veículo. Um dos tiros atingiu o coração do detonauta.

Y., que acumula a quarta internação em instituições para menores infratores, declarou ao jornal O Globo que Rodrigo Netto poderia ter dado marcha a ré e escapar, mas em vez disso teria jogado o Astra contra o adolescente. Os disparos, além de matarem Nettinho, atingiram o pulmão do irmão do músico, Rafael Netto, 32, além de uma pedestre que aguardava o ônibus.

Peterson Oliveira da Costa, 18 anos, apontado como quarto integrante do bando acusado de matar o guitarrista, teve prisão decretada ontem. Ele foi reconhecido por Y. e outro menor detido, por meio de foto mostrada a eles na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

A delegada-titular da DPCA, Lúcia Baptista, disse que a polícia agora tenta localizar Peterson - que seria morador da Favela do Metrô, próximo à avenida Radial Oeste - apesar de os menores terem dito que ele teria sido morto no morro da Mangueira. Lúcia Baptista disse ainda que se novos fatos não surgirem, o crime de latrocínio contra Rodrigo Netto estará praticamente solucionado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293366/visualizar/