Depoimento de Ana Carla fica para quinta-feira
Na sessão, a secretária será questionada por parlamentares de oposição, quanto a algumas irregularidades que estariam acontecendo na pasta. A deputada Vera irá abordar questões como a não contabilização do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) como receita vinculada para investimento na Educação. Cálculos feitos pelo gabinete da deputada apontam que, em 2004 e 2005, as perdas da Educação, Saúde e pesquisa com essa atitude do Executivo ultrapassam 100 milhões de reais.
Ela também questionará Ana Carla sobre algumas irregularidades apontadas na pasta, inclusive pela Controladoria Geral da União, tal como a não utilização de recursos depositados pelo governo federal pára uso no transporte escolar. Também serão feitas cobranças quanto à qualidade das reformas que estão sendo feitas em algumas escolas estaduais.
Outro questionamento será sobre a denominação das escolas com a utilização de nomes de pessoas vivas. Em resposta a uma notificação apresentada pela deputada, o Tribunal de Contas da União irá recomendar ao Executivo Mato-grossense que mude o nome de escolas nesta situação, inclusive de uma localizada em Vila Rica, que tem o nome da mãe do governador, Lúcia Borges Maggi. Caso o governador não faça esta mudança, ele será o responsável pelo corte dos recursos federais passados às escolas que estão com este problema.
Hoje, a noite, Vera e outros parlamentares irão participar da solenidade da reabertura da Igreja do Rosário e Capela de São Benedito, após as obras de reforma.
Comentários