MT Fomento já emitiu 34 mil cartões de crédito
De acordo com o presidente, as vantagens de operação com o cartão de crédito criado pelo Governo do Estado são responsáveis pela alta taxa de adesão. O MT fomento Card opera com taxa de juros de 4,5%, 60% a menos em relação aos juros cobrados no mercado.
Segundo Éder, as redes de lojas ou supermercados atendem sem nenhuma restrição os clientes com o cartão. “Esse é um sinal de que vale a pena possuir o MT Fomento Card. Vários funcionários já utilizaram os cartões em outros Estados, inclusive”, informou o presidente.
Os cartões são operados pela Bradesco Administradora e pelo Banco Cruzeiro do Sul. Neste último, o servidor, além de contar com crédito pré-aprovado, pode fazer a adesão ao cartão mesmo que esteja com restrições.
O volume de operações realizadas em Mato Grosso com o MT Fomento Card ultrapassa os R$ 23 milhões mensais. O valor somado do limite disponível nos cartões dos servidores atinge a marca de R$ 45 milhões. “Essa é a contribuição do Estado para a economia nesse momento de crise. Esse dinheiro movimenta principalmente o comércio. Há um efeito cascata nisso, que movimenta a economia nesse momento de crise”, explicou Éder de Moraes.
Todos os servidores estaduais, inclusive aposentados, pensionistas e comissionados, podem aderir ao cartão. O MT fomento Card não tem taxa de adesão e nem anuidade.
Comentários