Policiais federais aderem à paralisação em Mato Grosso
A principal reivindicação da categoria – agentes, escrivães, papiloscopistas, peritos e delegados – é reajuste salarial, sendo 30% para este ano e mais 30% para 2007. A justificativa é a necessidade de repor as perdas salariais decorrentes de quase 12 anos sem aumento.
Governo e grevistas já haviam firmado acordo para o aumento salarial, que seria efetivado até 2007 --metade em 2006 e metade no ano que vem. O aumento, no entanto, ainda não começou a ser pago.
“Inicialmente vamos paralisar por um dia, mas repensaremos o movimento se não formos atendidos pelo governo federal, que tem até dia 30 para conceder o reajuste”, disse o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso, Erlon José Brandão.
O prazo final para a implantação do reajuste é o dia 30 de junho, devido à lei eleitoral, que não permite medidas do tipo após o prazo. Se os salários não forem aumentados até a data, só no ano que vem.
Até o final da tarde de hoje, as superintendências da Bahia, Pernambuco, Ceará, Amapá, São Paulo e Paraná já haviam optado pela paralisação.
Comentários