Professor fala sobre educação de filhos adolescentes
A palestra faz parte da Escola de Pais e está aberta ao público. Os convites são limitados e os interessados podem retirá-los no Colégio Maxi até o dia do evento. Pais de alunos da escola têm preferência.
Entre os assuntos destacados na palestra, Tomasetti vai falar de como educar os filhos nos dias atuais sem omissão ou excessos; como os pais devem tratar as crianças e os adolescentes para não criar ferinhas indomáveis e que aos poucos vão dominando os pais e comandando a casa com a imposição de suas vontades; entre outras perguntas que mães e pais de primeira viagem e os mais experientes fazem constantemente.
Graduado em Letras Anglo-Portuguesas, o professor Virgílio Tomasetti Júnior tem 35 anos no trato de crianças e adolescentes. É conselheiro familiar em assuntos educacionais e autor do livro “Educando nossos filhos: O que fazer em cada fase do desenvolvimento”.Todo seu trabalho de orientação aos pais é baseado em psicologia e pedagogia.
O Colégio Maxi em Cuiabá faz parte do Grupo Maxi, de Londrina (PR), que completa 20 anos em julho e atende mais de 40 mil alunos por todo o Brasil e no Japão por meio das escolas conveniadas ao Sistema Maxi de Ensino. Em novembro de 2005, a unidade de Cuiabá abriu suas portas para a comunidade, atendendo este ano 750 alunos de Ensino Médio e Pré-Vestibular, com o melhor corpo docente da Capital.
“Aqui em Cuiabá os pais ainda mantém o hábito de enviar seus filhos para estudar em grandes centros por acharem que não há boas escolas preparatórias na cidade. O Maxi quer mudar esse conceito, pois aqui aplicamos a mesma metodologia que a matriz em Londrina e somos uma das escolas que mais aprovam estudantes nos vestibulares das grandes universidades”, argumentou o diretor pedagógico do Maxi Cuiabá, Athos Aramis Guedes.
A escola possui 16 salas de aulas, laboratórios de química e biologia, biblioteca atualizada, salas climatizadas e laboratório de informática e trabalha com a metodologia de ensino aprofundado, adotado nas melhores escolas do país.
Desde o primeiro ano do ensino médio, os alunos estudam em período integral, com preparação para os vestibulares das faculdades mais concorridas do país.
Comentários