Na última sexta-feira, o elenco profissional do Atlético-MG conseguiu experimentar o gramado do Novo Mineirão. Com um treino voltado para a parte física e a parte de bolas paradas, os jogadores viram a diferença do gramado do estádio, que passou de fofo para firme. O técnico Cuca, por sua vez, comentou que o novo tapete deixará o jogo mais rápido, por ser parecido com grama sintética.
- É rápido, diferente. Lembra muito um gramado sintético. Por ser um gramado novo, quando molhado, a bola fica viva. É rápido, diferente, mas é muito bom. Não muda nada no jeito de se preparar o time, o jogador tem que se adaptar ao gramado. Não é fofo, é rápido e deixa o jogo mais rápido.
Impressionado com a estrutura e a modernização do Novo Mineirão, Cuca não se esqueceu de lembrar que o Independência é a casa do Galo, que não entrou em acordo ainda com a Minas Arena (consórcio que administra o Gigante da Pampulha).
- Não dá para saber (Se o campo do Mineirão é melhor que o Independência). Estamos muito felizes no Estádio Independência, é um amor antigo lá. Não dá para trocar não, mas aqui é muito bom também - completou.
Depois do Atlético-MG, foi a vez do Cruzeiro fazer o conhecido "treino de reconhecimento" do palco do dérbi mineiro. A Raposa esteve no local na manhã deste sábado, após não conseguir treinar no Mineirão, na última quinta-feira, por conta do tempo chuvoso.
Comentários