Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 20 de Junho de 2006 às 08:24

    Imprimir


O governo federal promove nesta semana a última rodada de consultas públicas sobre o Plano Amazônia Sustentável (PAS). As consultas serão realizadas hoje (20) em São Luís (MA), amanhã (21) em Manaus (AM) e sexta-feira em Rio Branco (AC), fechando uma agenda de nove encontros.

O texto-base para consulta do PAS vem sendo discutido em todas as capitais dos estados da Amazônia Legal, desde o dia 6 deste mês. São elas: Cuiabá (MT), Belém (PA), Macapá (AP), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Palmas (TO), São Luís (MA), Manaus (AM) e Rio Branco (AC).

O PAS é um plano estratégico de desenvolvimento da amazônia brasileira criado a partir de um acordo entre os três níveis de governo, o setor empresarial e a sociedade civil. O objetivo é implementar um modelo de desenvolvimento pautado na valorização das potencialidades do patrimônio natural e sociocultural da região, na geração de emprego e renda, na redução das desigualdades sociais, na viabilização de atividades econômicas dinâmicas e no uso sustentável dos recursos naturais com a manutenção do equilíbrio ecológico.

Após a rodada de consultas públicas e encerrado o prazo para o envio de propostas à equipe coordenadora do PAS, será elaborado um documento e encaminhado para análise do presidente da República, ministros e governadores.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293715/visualizar/