Amazônia Sustentável tem última rodada de consultas públicas
O texto-base para consulta do PAS vem sendo discutido em todas as capitais dos estados da Amazônia Legal, desde o dia 6 deste mês. São elas: Cuiabá (MT), Belém (PA), Macapá (AP), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Palmas (TO), São Luís (MA), Manaus (AM) e Rio Branco (AC).
O PAS é um plano estratégico de desenvolvimento da amazônia brasileira criado a partir de um acordo entre os três níveis de governo, o setor empresarial e a sociedade civil. O objetivo é implementar um modelo de desenvolvimento pautado na valorização das potencialidades do patrimônio natural e sociocultural da região, na geração de emprego e renda, na redução das desigualdades sociais, na viabilização de atividades econômicas dinâmicas e no uso sustentável dos recursos naturais com a manutenção do equilíbrio ecológico.
Após a rodada de consultas públicas e encerrado o prazo para o envio de propostas à equipe coordenadora do PAS, será elaborado um documento e encaminhado para análise do presidente da República, ministros e governadores.
Comentários