Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Junho de 2006 às 07:30

    Imprimir


A Polícia Federal criou um grupo de quatro delegados para comandar a investigação sobre um grupo de 15 parlamentares acusados de integrar a máfia das ambulâncias. Eles foram citados na Operação Sanguessuga da Polícia Federal, suspeitos de desviar recursos da União com a compra de ambulâncias superfaturadas, por meio de emendas apresentadas ao Congresso.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de 15 inquéritos, um para cada parlamentar acusado de integrar a quadrilha. A PF tem 30 dias para concluir os trabalhos.

Nesta segunda-feira, a Polícia Federal do Mato Grosso ouviu a ex-assessora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino, presa na Operação Sanguessuga. Ela denunciou mais de 100 parlamentares que teriam envolvimento no esquema.

Na terça-feira, será ouvido o dono da empresa Planam, Darci Vedoim, que fornecia as ambulâncias superfaturadas. Vedoim é acusado de fazer o pagamento aos parlamentares, para que eles aprovassem as emendas para o setor da Saúde.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293733/visualizar/