Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 19 de Junho de 2006 às 23:45

    Imprimir


Os jogadores do Equador não são os mais paparicados do futebol internacional, mas o técnico Luis Fernando Suárez mandou seus homens lerem a fábula colombiana "A vaca" para garantir que não haja complacência em sua equipe.

A fábula conta a história de uma família vivendo em condições precárias que depende de uma única vaca para sobreviver e um dia oferece comida e abrigo a um mestre e seu servo.

Depois de irem embora na manhã seguinte, o mestre ordena a seu servo que volte e mate a vaca, uma ação que pesa na consciência do servo até que ele retorna anos depois e encontra uma vasta propriedade onde o barraco da família esteve um dia.

Maravilhado, ele bate na porta e descobre a mesma família vivendo ali. O proprietário lhe diz: "Certa manhã, acordamos e nossa vaca estava morta. Não tivemos escolha senão começar uma vida nova, de muito trabalho e novos desafios, que nos trouxe onde estamos hoje."

Suárez disse que gostou tanto da metáfora na história que comprou 40 cópias e as distribuiu entre o time.

"A razão foi que os jogadores deviam ver que têm uma vida muito confortável e que se quiserem conquistar mais precisam fazer algumas coisas", disse Suárez nesta segunda-feira.

Para inspirá-los para a Copa do Mundo, o colombiano Suárez disse aos jogadores que estava na hora de matar suas vacas.

O Equador já se classificou para as oitavas-de-final com duas vitórias, sobre a Polônia e a Costa Rica, e enfrenta a Alemanha em Berlim nesta terça-feira. Se evitarem a derrota para os anfitriões, eles vão liderar o Grupo A e encarar o segundo colocado do Grupo B, provavelmente a Suécia.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293758/visualizar/