Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Domingo - 03 de Fevereiro de 2013 às 07:44

    Imprimir


Produtores, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e gerentes de fazendas serão treinados para monitorar pragas, doenças e plantas daninhas nas lavouras de algodão. As palestras serão realizadas entre os dias 14 a 23 deste mês, em várias cidades, por técnicos do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt).
 
 
 
Conforme a programação, o entomologista Miguel Soria falará sobre monitoramento e amostragem (ênfase em cultivos Bt), identificação, prejuízos, nível de controle e aspectos bioecológicos de pragas do algodoeiro e, também, sobre táticas e estratégias de controle de pragas iniciais e tardias (ênfase em percevejos, bicudo-do-algodoeiro e lagarta-das-maçãs).
 
 
 
O fitopatologista Rafael Galbieri palestrará sobre dois temas: monitoramento, diagnose e controle das principais doenças da cultura do algodoeiro de Mato Grosso e monitoramento, diagnose e controle dos principais nematoides do algodoeiro no Estado.
 
O pesquisador Edson Ricardo de Andrade Junior falará sobre o monitoramento de plantas daninhas na cultura do algodoeiro sob dois aspectos: identificação, importância e controle e resistência a herbicidas (observações de campo).
 
 
 
O treinamento será concluído com as palestras do pesquisador Fábio Echer, que ficará responsável pelos temas métodos de identificação da época de aplicação de reguladores e tabela de recomendação de doses de acordo com o ambiente de crescimento do algodoeiro.
 
Os treinamentos ocorrerão em Sorriso (dia 14), Campo Novo do Parecis (15), Sapezal (16), Rondonópolis (21), Primavera do Leste (22) e Campo Verde (23). As inscrições são gratuitas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29381/visualizar/