Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 19 de Junho de 2006 às 07:05

    Imprimir


A ordem para pagar a “contribuição criminosa” é obrigatória. Caso contrário, a dívida é executada, mas do pior jeito possível. Pais de um rapaz preso por roubo num Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) da Capital relatam essa experiência. Enquanto pagaram pela droga consumida pelos criminosos, não houve nenhum problema com o filho, que era bem tratado na cela. Ao cortar a contribuição, os bandidos executaram a dívida.

Eles mandaram dois ladrões assaltarem a casa dos pais do rapaz, que fizeram uma verdadeira “limpeza”. Na saída, revelaram porque assaltaram aquela família. “Isso é para pagar o que estão devendo”. A senha foi compreendida. O pai, no entanto, não confirmou se suspendeu o pagamento. “Só digo que meu filho não é usuário de drogas. Estava pagando pela droga para outro viciado”.

O pagamento de propina dentro das cadeias gera o que a Segurança Pública sempre combateu: a reincidência no crime. Muitos ex-presos acabam voltando à prisão ou, mesmo estando em liberdade condicional, não explicam o motivo de terem reincidido na vida criminosa.

No sistema prisional, a reincidência responde hoje por mais da metade das prisões. Nas Delegacias, os presos alegam justamente a falta de trabalho para retornar ao mundo do crime. Alguns são presos dias após ganharem e liberdade condicional.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293915/visualizar/