Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 18 de Junho de 2006 às 11:15

    Imprimir


O governo do presidente Lula distribuiu pelo menos sete concessões de TV e 27 de rádios educativas a fundações ligadas a políticos, segundo a Folha de S. Paulo.

No mínimo uma emissora de televisão e dez rádios educativas também foram distribuídas a fundações ligadas a organizações religiosas. Entre políticos contemplados estão os senadores Magno Malta (PL-ES) e Leonel Pavan (PSDB-SC).

A lista inclui ainda os deputados federais João Caldas (PL-AL), Wladimir Costa (PMDB-PA) e Silas Câmara (PTB-AM), além de deputados estaduais, ex-deputados, prefeitos e ex-prefeitos. Em três anos e meio no governo, Lula aprovou a concessão de 110 emissoras educativas, sendo 29 de TV e 81 rádios. Só a soma das concessões dadas a políticos representa um terço das licenças de exploração foi parar, direta ou indiretamente, nas mãos deles.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso autorizou 239 rádios FM e 118 TVs educativas em oito anos.

Ainda segundo a reportagem, o número de concessões pode ter sido maior, porque parte das fundações são de fachada, ou seja, só existem no papel. Muitas vezes, os políticos também não aparecem como responsáveis diretos pelas entidades.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294046/visualizar/