Parada em Londres celebra 80º aniversário da rainha
Os mais graduados regimentos de cavalaria e infantaria do Exército britânico desfilaram pelo Mall, a avenida que termina no Palácio de Buckingham, seguidos pelo disparo de 41 tiros para o ar.
A salva de tiros era um costume comum nos séculos 18 e 19 para marcar uma vitória militar ou um aniversário. Mas esta teria sido a primeira vez que ela foi realizada diante da rainha durante seu reinado.
Dezenas de milhares de pessoas aproveitaram o dia quente e ensolarado para saudar a rainha em frente ao Palácio de Buckingham.
Eles puderam acompanhar a passagem da rainha e do príncipe Philip em uma carruagem aberta de 1842, que pertenceu à Rainha Vitória.
O príncipe Charles e outros integrantes da família real seguiram atrás da carruagem da rainha montados a cavalo. Aviões em formação A maioria da família real esteve presente na comemoração, com a exceção do príncipe William e da mulher do príncipe Charles, Camilla, que está de luto pela morte recente de seu pai.
Mais de mil soldados participaram do desfile, utilizando os tradicionais chapéus pretos feitos com pele de urso e as túnicas vermelhas, mesmo com a temperatura que beirava os 30ºC.
Após o desfile, 49 aviões da Força Aérea sobrevoaram o Mall e o palácio em formações diversas.
Entre as aeronaves que participaram das formações estavam antigos Spitfires, utilizados na Segunda Guerra Mundial, e o caça mais recente da Força Aérea Britânica, o Typhoon.
Comentários