Cuba continuará aperfeiçoando sua defesa, diz Raúl Castro
Desde abril, acompanhado por dirigentes do Partido Comunista e chefes militares, Raúl Castro visitou órgãos de comando e direção, escritórios, centros produtivos e unidades dos Exércitos Ocidental, Central e Oriental, informou hoje o jornal oficial "Granma".
"Vamos continuar aperfeiçoando, nos fortalecendo continuamente", disse Raúl Castro, também primeiro vice-presidente do Conselho de Estado e segundo secretário do Partido Comunista.
"Nas tarefas da defesa, não trabalhamos pela maior ou menor iminência das ameaças, pois a invulnerabilidade militar não é algo estático, exige constante desenvolvimento e aperfeiçoamento", acrescentou.
Além disso, disse que "o inimigo observa o quanto fazemos e a cada dia tornamos mais difícil alcançar seus objetivos através de um ataque armado. Na medida em que nos fortalecemos, afasta-se a possibilidade de um ataque", disse.
"É a garantia da paz, de conseguir a vitória sem que nosso povo tenha que lutar uma guerra, que, além disso, não seria gloriosa para o invasor", disse.
O "Granma" ressaltou que, "embora em todas partes sejam evidentes os resultados positivos do grande trabalho realizado para aumentar a capacidade defensiva do país, a ênfase das avaliações esteve nas muitas tarefas que estão pela frente, e nas deficiências ainda presentes".
Comentários