Espanha promete não se entusiasmar além da conta
A Espanha começou arrasadora no torneio com uma goleada de 4 a 0 sobre a Ucrânia, um resultado que deixou a torcida e a mídia espanhola eufórica.
"Pode ser perigoso achar que cada jogo será como o primeiro", disse o jogador do Arsenal.
"Todos estão dizendo que a Espanha é fantástica, enquanto antes eles tinham dúvidas sobre nós, mas estamos com uma única coisa na cabeça, que é a Tunísia."
"Será muito estúpido se começarmos a escolher adversários sem ainda estarmos classificados."
"Queremos vencer todos e não estamos pensando em deixar nenhum time nos vencer para que a gente enfrente uma específica equipe entre os 16 times. Freqüentemente, as equipes que você acha que são menos fortes são as mais difíceis e vice-versa. Viemos aqui para jogar contra os melhores e queremos terminar em primeiro do grupo."
Fabregas, 19 anos, que se tornou o mais novo jogador espanhol a aparecer em uma Copa do Mundo, disse que não esperava estar na equipe titular da partida de segunda-feira contra os campeões africanos de 2004.
"Normalmente você não mexe em uma coisa que está funcionando e esperamos que o técnico escale a mesma equipe de novo. Esperamos que tudo aconteça da mesma forma que começamos."
O zagueiro central Carlos Marchena, que é uma das primeiras escolhas para substituir Carles Puyol e Pablo Ibanez, concorda.
"Jogadores egoístas sempre querem jogar, mas o mais importante é a equipe. O técnico escolhe os 11 titulares que ele quer e, embora a gente possa não estar completamente feliz, temos que estar prontos para entrar quando for preciso", disse o zagueiro.
A Espanha enfrenta a Tunísia em Stuttgart na segunda-feira e seu último jogo é contra a Arábia Saudita quatro dias mais tarde. A Tunísia empatou em 2 a 2 com a Arábia Saudita em seu primeiro jogo.
Comentários