Malouda é confirmado na França contra Coréia do Sul
O retorno de Malouda significa que Franck Ribery, que foi titular da França na estréia contra a Suíça, na terça-feira, vai voltar para o banco de reservas. Malouda ficou de fora do empate por 0 a 0 com os Suíços porque estava com hemorróidas.
O técnico Raymond Domenech não fez nenhuma outra mudança no time para o próximo jogo, quando o zagueiro Lilian Thuram vai igualar o recorde de Marcel Desailly de 116 partidas pela equipe. "O que importa é o jogo", disse Thuram no sábado. "O recorde não tem nenhuma importância perto do que precisamos nesse momento", acrescentou.
A França que não ganhou um jogo e nem mesmo fez um gol sequer desde a final da Copa de 1998, quando o país venceu por 3 a 0 o Brasil e foi campeão mundial, empatou em 0 a 0 com a Suíça na primeira rodada da Copa de 2006.
"Na nossa primeira partida, contra a Suíça, o primeiro jogo da Copa de 2002 estava em nossas cabeças", disse Thuram referindo-se a derrota para Senegal por 1 a 0 na estréia francesa na Copa de 2002. "Agora vamos jogar mais livres", afirmou.
Domenech disse que já sabe o que seu time precisa fazer na partida contra a Coréia do Sul, a surpresa da Copa de 2002 e líder do Grupo G com 3 pontos após a vitória por 2 a 1 sobre Togo. "Antes do primeiro jogo estávamos agitados, mas agora estamos sob pressão", disse Domenech em coletiva de imprensa.
"Nós precisamos ser mais rápidos e nos arriscar mais e, obviamente, precisamos marcar gols. Infelizmente, não existe receita para isso. Caso existisse uma, todos estariam usando", acrescentou.
Comentários