Thuram pode igualar recorde de jogos pela seleção francesa
Caso seja escalado amanhã e na terceira partida da seleção francesa na primeira fase, contra Togo, o jogador da Juventus se transformará no francês que mais defendeu seu país.
O técnico francês, Raymond Domenech, parabenizou Thuram e declarou que "ninguém disputa tantos jogos se não é importante. Ele está conseguindo isso graças a seu profissionalismo, seu rigor, que fazem com que seja um jogador de alto nível apesar de sua idade avançada", ironizou o treinador, criticado nos últimos dias por ter escalado jogadores mais experientes.
"Pelo menos eu não sou o técnico mais velho", brincou Domenech, que avaliou que "a idade não é importante" e citou como exemplo o meia português Luis Figo, 34 anos. "A idade não pode ser um critério em um jogo. A maturidade, a experiência e a técnica compensam, caso seja necessário", disse.
Outros jogadores franceses que poderiam participar do confronto deste domingo também acumulam muitos jogos pela seleção. Zinedine Zidane fez na última terça-feira seu 103º jogo pela equipe, igualando-se a Didier Deschamps na terceira colocação entre os que mais vestiram a camisa francesa na história. Contra a Coréia do Sul pode superar o ex-meia da seleção caso entre em campo em Leipzig.
Entre os outros jogadores franceses em atividade que mais jogos disputaram com a seleção do país estão Patrick Vieira (88), Fabien Barthez (81) e Sylvain Wiltord (78).
Comentários