Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 02 de Fevereiro de 2013 às 17:21
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


Desde que o Partido Progressista do deputado federal Pedro Henry assumiu a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso muitas polêmicas surgiram quanto ao modelo de administração adotado. Mesmo diante das críticas populares e da desaprovação do Tribunal de Contas Estadual (TCE) quando à administração o PP segue à frente da secretaria e mantém o modelo de implantação de Organização Social de Saúde (OSS). A afirmação vem do novo secretário Mauri Rodrigues (PP), durante entrevista coletiva realizada na manhã de sexta-feira (01).

A indicação de continuidade do modelo adotado pelos dois últimos gestores teve avaliação positiva do novo gestor. Segundo ele “a população recebeu mais atendimento e se ela recebeu mais atendimento foi porque teve uma boa gestão, então o que é preciso fazer são os ajustes”.

Recém empossado ao cargo, Mauri Rodrigues, afirmou que o modelo OSS tem trazido resultados positivos para a saúde. De acordo com ele, “o modelo de OSS é um assunto extremamente polêmico e não seria diferente nessa gestão, e está ai posto para ser avaliado. Existem avanços e dados que mostram que houve avanços, como por exemplo, o hospital de Sorriso, que teve uma melhoria do atendimento e é referencia na região do Teles Pires, mas não posso afirmar de todos os demais, esses são os ajustes que temos que fazer”.

Mauri Rodrigues também afirmou que dará todas as explicações quando às irregularidades apontadas pelo TCE e manterá boas relações com o órgão. “Eu ainda não estou ciente de todas as irregularidades, mas não temos nenhuma dificuldade de manter um bom relacionamento, não tenho dificuldade em esclarecer tudo que for solicitado para manter a sociedade informada”, afirmou.

Recursos e dívidas

Durante a entrevista, o secretário de saúde falou da dívida do estado e da dos orçamentos da pasta. Para ele os restos a pagar existem, mas será feito um levantamento. “A partir desse resultado vem responsabilidade, eu não tenho conhecimento de valores e não trabalho com possibilidades”.

Já com relação ao orçamento para 2013, Mauri Rodrigues, diz não nunca estar satisfeito com os orçamentos. “Em meus 24 anos na política, nunca me dei por satisfeito com o orçamento da secretaria, e com a saúde mais ainda. Todo orçamento é complexo, você trabalha com receita e deve atingir metas. Por exemplo, você planeja para cima, mas não pode se planeja para baixo você tem dificuldades, explicou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29418/visualizar/