Morre o humorista Bussunda, do Casseta & Planeta
Na última sexta-feira, o humorista jogou uma partida de futebol com funcionários da Rede Globo e os outros três integrantes do Casseta & Planeta, Hélio de la Peña, Beto Silva e Cláudio Humberto, em Munique.
Depois do jogo, Bussunda teve um mal-estar, mas se recusou a ir para o hospital. No dia seguinte (este sábado), ele acordou indisposto e sofreu o ataque fulminante.
Nos últimos anos, Bussunda se destacou por interpretar o atacante Ronaldo, da Seleção Brasileira e do Real Madrid, além do presidente Lula.
Casado e pai de uma filha, o humorista completaria 44 anos no próximo dia 25 de junho.
Filho de Luís Guilherme Vianna e Helena Besserman Vianna, Bussunda nasceu no Rio de Janeiro e era fanático torcedor do Flamengo.
Começou a carreira como redator do jornal humorístico Casseta Popular, panfleto de crítica política e de comportamento no início dos anos 1980. Na época, ainda era estudante de jornalismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Em 1988, o humorista começou a trajetória na Rede Globo, como redator do programa TV Pirata, que marcou época na emissora. Desde 1992, faz parte da equipe do Casseta & Planeta.
Outros três componentes do Casseta embarcam ainda neste sábado para o Brasil. Haverá na terça-feira um programa em homenagem ao colega.
As autoridades alemãs já estão providenciado todos os fins burocráticos para que o corpo possa ser levado ao Brasil ainda neste sábado.
Comentários