Piloto mato-grossense parte em busca do bicampeonato no Tubular
Com o plano de realizar uma boa prova e enfim se ‘encontrar’ com seu carro após a transformação mecânica – a gaiola recebeu injeção eletrônica da Fórmula 3 Sul-Americana –, o piloto da Landini determinou aos mecânicos de sua equipe, a realização de um trabalho detalhado de mapeamento da máquina.
“O motor será mapeado em um dinamômetro de bancada e isso foi o que faltou na segunda etapa do Brasileiro, onde a gaiola apresentou falhas e comprometeu o resultado”, observou Raijan.
Na disputa da Copa do Brasil, Raijan espera contar com o carro afinado. “A questão da minha adaptação já foi resolvida. Estamos agora buscando um melhor acerto do motor”, disse o piloto que espera temperatura baixa em Joinville. “Acredito que fará muito frio na época e isso só é favorável aos pilotos daquela região, mais acostumados. Porém, acredito que estou preparado para essa adversidade e espero trazer o bicampeonato para Mato Grosso”, confia o piloto da equipe Landini.
A competição terá três provas por categoria, sendo que todas as baterias terão duração de 20 minutos, mais uma volta. O sistema de pontuação será crescente. Na última bateria, a pontuação terá peso 2.
Além da super fórmula tubular, a Copa do Brasil ainda terá disputas nas categorias fórmula tubular, super turismo e 5000. O evento é uma realização da Comissão Nacional de Velocidade na Terra da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA em conjunto com a filiada Federação de Automobilismo de Estado de Santa Catarina – Fauesc.
Depois desta prova, Raijan vai se concentrar na disputa da quarta etapa do Campeonato Paulista, onde é o vice-lider, superado apenas pelo paulista Ricardo Fragnani.
EM MT - No final de semana, Raijan estará em sua terra para acompanhar a realização da segunda etapa do Campeonato Estadual de Fórmula Tubular. As provas serão realizadas no sábado e domingo, no circuito de Sapezal, com supervisão da Federação Mato-grossense de Automobilismo.
Comentários