Bebedeira leva 60 pessoas à polícia
Segundo o delegado plantonista Cley Celestino Batista, o álcool foi responsável pela detenção de tantas pessoas. “Foram ocorrências de lesão corporal, embriaguez, além de ameaça e danos, pois danificaram alguns locais”, explicou o delegado. Quatro adolescentes foram presos sob acusação de roubo e um rapaz pelo crime de furto.
Para o delegado, com tantas pessoas em bares e lanchonete comemorando a vitória do Brasil, a tendência era haver um grande número de ocorrências. “O álcool foi o grande vilão da noite. Sem bebida alcoólica, não teríamos tanto movimento”, garantiu. Apesar do grande número de detidos, somente cinco pessoas ficaram presas.
O movimento maior ocorreu a partir das 20 horas com policiais militares trazendo as pessoas detidas de várias partes da cidade. Somente no início da madrugada o trabalho dos policiais diminuiu. O delegado preencheu quatro termos circunstanciados (equivalente ao flagrante), todos enviados para o Juizado Especial Criminal da Capital.
A ocorrência mais grave registrada pelos policiais foi uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Cidade Alta, onde Aurélio Camargo de Souza, de 32 anos, foi baleado na boca, e Lucinei Pedroso, de 24, atingindo por um tiro no tórax.
A dupla tentativa de assassinato ocorreu num bar localizado na avenida Jornalista Alves de Oliveira. Testemunhas disseram que houve uma briga generalizada envolvendo várias pessoas. Um desconhecido pegou um revólver e começou a atirar. As pessoas começaram a correr e os dois acabaram atingidos.
Levados ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC), eles passaram pelo box de emergência e ficaram em observação. A dupla tentativa de homicídio será investigada pela Delegacia do Complexo do Verdão. O autor dos disparos ainda não foi identificado.
Comentários