Parreira diz que não há "intocáveis" na Seleção
"A Seleção Brasileira não tem jogadores intocáveis. Tem jogadores importantes", disse Parreira, durante entrevista concedida, em Koenigstein.
No entanto, o treinador evitou comentar se poderá tirar Ronaldo da equipe titular caso o jogador repita contra a Austrália, no domingo, o desempenho discreto da vitória contra a Croácia.
"Ronaldo está confirmado. Contra a Croácia, ele estava fora de sintonia e por isso acabou saindo. Pelo passado, estrada e importância, ele tem de continuar jogando. Tenho de acreditar que ele irá jogar bem e que irá se recuperar", comentou.
Oportunidade Para Parreira, Ronaldo deve encarar a escalação como uma chance de se recuperar. "É uma oportunidade que estamos dando ao jogador para que ele se recupere", disse.
"Ronaldo é uma estrela, um grande jogador. Estamos apostando nele e vamos lhe dar todas a oportunidades de se recuperar".
Usando a mesma figura de linguagem de Ronaldo, que se referiu antes do treino ao fato de que "em seu manual não está escrito que precisa jogar bem todos os jogos", Parreira justificou a sua decisão com base em um livro mais amplo.
"Vou usar o manual da seleção brasileira, o manual da Copa do Mundo. Ele é um jogador que, com a experiência que tem, pode fazer a diferença a qualquer momento. Nosso compromisso é com a seleção. Houve muita coerência nestes últimos três anos e vai continuar havendo".
Mudanças Sobre a possibilidade de mudar e esquema ou peças, Parreira admitiu que um plano B poderá ser acionado em caso de necessidade.
"Quando houver, nos faremos mudanças. O time que vem jogando tem três anos de trabalho e conseguiu bons resultados. Havendo necessidade, pode ser que haja mudanças de nomes e até de sistemas", completou.
Sem contato Para a partida contra a Austrália, o treinador brasileiro destacou que a equipe precisa evitar o jogo de contato e fazer a "bola girar" como a grande arma para manter o 100% de aproveitamento.
Após a primeira semana de jogos, Parreira reafirmou que essa é a "Copa da saúde". "As equipes precisam estar bem fisicamente, porque é preciso atacar e defender com muita intensidade", concluiu.
Peso Parreira causou risadas durante a entrevista ao dizer que o Brasil tem uma "dupla de peso" no ataque. "Sem nenhuma redundância, eu acho que temos uma dupla de peso no ataque", afirmou. O treinador salientou, posteriormente, que se referia à qualidade de jogo de Ronaldo e Adriano.
Comentários