Polícia prende 270 pessoas durante operação no interior do Estado
Duzentos e setenta pessoas foram presas na operação "Pierrot" desencadeada pela Polícia Judiciária Civil, iniciada na segunda-feira (28 de janeiro) e finalizada ontem. A operação, coordenada pela Diretoria do Interior, tinha como principal objetivo inibir os índices de criminalidade durante o período de festas do carnaval.
O resultado da operação, executada nas delegacias da Polícia Civil do interior do estado, foi 181 mandados cumpridos, 174 flagrantes lavrados, 175 armas tiradas de circulação, mais de R$ 9 mil em dinheiro e 89 veículos apreendidos.
Segundo o diretor do interior, Aldo da Silva Costa, o principal objetivo da operação é o combate ao tráfico de drogas, mas ação engloba o combate a criminalidade em geral "A finalidade principal da operação é tirar de circulação armas e drogas, garantindo assim um carnaval seguro no interior do estado" disse.
Na regional de Cáceres, 54 mandados judiciais foram cumpridos, 41 prisões foram realizadas, 25 flagrantes foram efetuados e 152 armas foram apreendidas, na ação que envolveu um efetivo de 133 policiais civis entre delegados, escrivães e investigadores.
Em Rondonópolis, a regional cumpriu 39 mandados, onde 47 pessoas foram presas e 25 flagrantes foram lavrados. A regional de Pontes e Lacerda se destacou pela soma de veículos apreendidos em situação ilícita, chegando a 25 no total.
A regional de Sinop fechou seus números com o maior número de prisões realizadas, tirando de circulação 57 infratores. Na regional de Tangará da Serra, 29 mandados judiais foram cumpridos, 26 foram presas e 14 flagrantes foram realizados.
Em um trabalho conjunto da Delegacia de Campo Novo do Parecis e da Delegacia de Sapezal, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos As buscas resultaram na prisão em flagrante de três pessoas, além da apreensão de uma carreta roubada, drogas, joias e dinheiro.
De acordo com o delegado Luiz Henrique Damasceno, as investigações continuam em busca do receptador da carga do caminhão "as pistas devem ser detalhadamente analisadas, pois o roubo deste tipo de produto é muito comum nesta região, movida pelo agronegócio" declarou.
Em São José do Rio Claro, três pessoas foram presas, sendo uma em flagrante e três mandados de prisão foram cumpridos durante a operação. Durante a operação no município, ainda foram apreendidas duas espingardas calibres 12 e 40 e várias munições.
Para o delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, o trabalho realizado durante a semana de operação foi satisfatório "Uma pequena equipe comprometida com o trabalho, vale muito mais do que uma equipe numerosa, porém desagregada. Acredito que todos nós estamos cumprindo nosso dever com o município".
Comentários