Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 15 de Junho de 2006 às 17:30

    Imprimir


A Festa de Corpus Christi foi celebrada em grande estilo em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Após participarem da missa celebrada nesta manhã pelo Arcebispo de Niterói, Dom Alano Maria, mais de 18 mil pessoas passaram em procissão sobre o maior tapete de sal da América Latina. Animada por um carro de som, a caminhada durou uma hora e foi acompanhada pela prefeita Aparecida Panisset e o secretário de Educação, Eugênio Abreu.

Este ano, 213 tapetes de sal se estenderam por dois quilômetros do Centro da cidade, desde a Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, em frente da qual a missa campal foi celebrada, até o Clube Esportivo Mauá, onde o arcebispo encerrou a celebração com a Benção do Santíssimo Sacramento.

Desde a noite desta quarta-feira, milhares de fiéis, entre eles alunos e professores das escolas da rede municipal, se reuniram para dar a sua contribuição a uma das mais conhecidas manifestações culturais da cidade.

O trânsito nas principais vias do Centro foi interditado a partir das 20h desta quarta-feira para que o tapete de sal pudesse ser montado. Ao meio-dia desta quinta, com o fim da cerimônia, 100 homens com oito caminhões e uma varredeira mecânica iniciaram os trabalhos de limpeza das ruas Moreira César, Feliciano Sodré e Nilo Peçanha. Neste momento, as ruas já estão liberadas para o tráfego de veículos.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294524/visualizar/