Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 15 de Junho de 2006 às 12:40

    Imprimir


Lançado em 1996, o Palio completou dez anos no mercado brasileiro traçando uma história de bons resultados para a Fiat. Esteve sempre entre os três modelos mais vendidos e deu origem a uma família: o sedã Siena, a perua Weekend e a picape Strada - todos bem-aceitos. No ano de estréia o carro contava apenas com duas versões: EL 1.5 e a topo de linha equipada com motor 1.6 16V. Entre as opões de cor havia algumas chamativas, como tons de laranja, verde e roxo.

Uma das inovações mais marcantes do hatch surgiu no início de 1999, com a versão Citymatic, que trazia embreagem automática.

Mas por causa da baixa procura o recurso não foi aproveitado na segunda geração, que chegou ao mercado em 2001 com traços reestilizados pelo renomado projetista italiano Giorgetto Giugiaro.

A então versão básica Young manteve a carroceria antiga até maio de 2002, quando foi substituída pela Fire,com novo visual. Ainda nessa fase, em fevereiro de 2003, houve mais uma mudança importante: a troca do motor 1.6 16V pelo 1.8 8V fornecido pela GM.

Mais uma série de mudanças visuais foi adotada em novembro de 2003, quando começou a chegar às lojas a terceira geração do modelo, vendida até hoje em mais de 30 países.

O hatch ganhou novas versões, entre as quais a esportiva 1.8R, em novembro do ano passado. Equipada com itens exclusivos e motor 1.8 mais potente, é capaz de render 115 cavalos com apenas álcool no tanque. Agora o Palio se prepara para mudar de novo. Isso deve ocorrer entre o fim deste ano e o começo de 2007.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294573/visualizar/