Gefron apreende 41 quilos de cocaína em Mato Grosso
Para efetuar a apreensão, a polícia fez duas abordagens. Na primeira, policiais desconfiaram da atitude do condutor de um veículo Niva de cor branca. Fiscalizaram o carro, mas a droga não foi encontrada. Depois, policiais passaram a monitorar o veículo e, em uma segunda revista, em Porto Esperidião, a droga foi localizada.
Segundo o oficial de operações do Gefron, aspirante Gabriel de Souza Coutinho, a droga estava muito bem escondida. "Estava nas laterais do veículo, entre o estofado e lateral externa. Estava em um espécie de caixa, que foi lacrada com aço", disse.
O aspirante Gabriel destacou que há a suspeita de que haja mais droga escondida no carro. "Havia sinais de alteração no tanque do veículo. Só que para fazer essa vistoria, a polícia terá que contatar um mecânico..."
O motorista do veículo Paulo Alex Vitório, de 37 anos, e mais duas pessoas que viajavam no automóvel, Adalberto Almeida Feitosa, de 39 e Gilberto Cardoso Alves, de 31, foram detidos e levados para a Polícia Federal em Cáceres.
Paulo disse à polícia que levaria a droga da Bolívia para Cuiabá. Entretanto, a polícia verificou que ele mantinha contato com alguém de São Paulo via celular.
O condutor do veículo, que é de Corumbá (MS), está preso na cadeia pública de Cáceres. Já os passageiros, que são de Porto Esperidião, foram liberados porque disseram à polícia que tinham pego carona na estrada com Paulo.
Conforme o aspirante Gabriel, o motorista do veículo já tinha antecedentes criminais: foi preso em 1998 com sete quilos de cocaína e, por esse delito, cumpriu pena de um ano.
Comentários