Estrada do Moinho será iluminada
Esse trecho compreende a rotatória de acesso à UFMT e o Atacadão, na região do Coxipó. A obra está avaliada em R$ 218.743,91. Os recursos para investimento são oriundos da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP).
O valor da CIP é cobrado nas contas de energia elétrica pela Cemat e investido na expansão ou implantação de iluminação pública. Santos lembrou que a principal contribuição do serviço para os moradores é a segurança, uma vez que a maior parte da avenida está às escuras. “A iluminação pública é um serviço cada vez mais importante para uma cidade que cresce como Cuiabá”, disse o prefeito.
A Arquimedes Pereira Lima é uma avenida com mais de 22 anos de existência e que liga a região sul de Cuiabá à região leste. Do bairro Pedregal até a rotatória de acesso à UFMT são duas pistas. No restante, é apenas uma. Entretanto, conforme o prefeito, há possibilidade de investimentos futuros na avenida, haja vista que a prefeitura pleiteia em Brasília recursos para investimentos. “Por isso preferimos adotar uma iluminação pública convencional para que quando a duplicação de outro trecho sair do papel possamos colocar aquela iluminação púbica central, idêntica à do trecho duplicado”.
Comentários