Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 08:22

    Imprimir


Dentro de 60 dias, toda a extensão da avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) estará totalmente iluminada. O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e o secretário Municipal de Infra-estrutura, Andelson Gil do Amaral, lançaram as obras de implantação de rede de baixa tensão e de iluminação pública convencional para um trecho de 4,6 quilômetros de extensão.

Esse trecho compreende a rotatória de acesso à UFMT e o Atacadão, na região do Coxipó. A obra está avaliada em R$ 218.743,91. Os recursos para investimento são oriundos da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP).

O valor da CIP é cobrado nas contas de energia elétrica pela Cemat e investido na expansão ou implantação de iluminação pública. Santos lembrou que a principal contribuição do serviço para os moradores é a segurança, uma vez que a maior parte da avenida está às escuras. “A iluminação pública é um serviço cada vez mais importante para uma cidade que cresce como Cuiabá”, disse o prefeito.

A Arquimedes Pereira Lima é uma avenida com mais de 22 anos de existência e que liga a região sul de Cuiabá à região leste. Do bairro Pedregal até a rotatória de acesso à UFMT são duas pistas. No restante, é apenas uma. Entretanto, conforme o prefeito, há possibilidade de investimentos futuros na avenida, haja vista que a prefeitura pleiteia em Brasília recursos para investimentos. “Por isso preferimos adotar uma iluminação pública convencional para que quando a duplicação de outro trecho sair do papel possamos colocar aquela iluminação púbica central, idêntica à do trecho duplicado”.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294862/visualizar/