Parceria garante benefício às instituições de caridade
Em sua 3ª edição do projeto, o Lar Espírita Benedito da Cura foi beneficiado e recebeu as mercadorias conforme a sua necessidade. Foram entregues à presidente, Antonia Rodrigues de Miranda, materiais de limpeza, higiene e alimentação. De acordo com a responsável pela instituição, o custo para manter o lar espírita é muito alto, contabilizando um orçamento de R$ 9 mil mensais, que supre as cinco alimentações diárias e nove funcionários, sendo quatro professores formados na área de educação infantil. “Com toda esta despesa é extremamente necessário o apoio das empresas privadas. A parceria é fundamental para manter em funcionamento o Lar Espírita Benedito da Cura”, diz.
Segundo a presidente, além das atividades da creche, a instituição realiza cursos de capacitação profissional e para gestantes, atendimento preventivo odontológico e o bazar de roupas que comercializam peças a preço simbólico. Vale informar que os interessados em realizar algum projeto voluntário, deverão se dirigir a sede da instituição. Nos finais de semana ainda não está sendo desenvolvido nenhum projeto e o local conta com uma excelente infra-estrutura para atender pessoas carentes.
O diretor de Marketing da rede de Supermercados Modelo IGA, Aldecir Magalhães, presenciou a entrega e falou sobre a satisfação de poder apoiar as casas de amparo, onde sem a ajuda da iniciativa privada não conseguiriam sobreviver. “O Lar Espírita Benedito da Cura é uma instituição sempre lembrada pela empresa, pela idoneidade de seus dirigentes”, declara. Ele ressalta que o lar oferece educação e muito carinho para as crianças que iniciaram suas vidas em condições adversas de abandono, pobreza ou alguma tragédia pessoal.
Para o representante da Colgate-Palmolive, André Prado, idealizador do projeto, a ação tem como objetivo principal apoiar entidades que tenham a preocupação de ajudar realmente quem precisa. “Diretamente o consumidor ajuda, pois a cada dia estão mais conscientes dos trabalhos realizados pelas empresas que se preocupam com a responsabilidade social”, disse, ao explicar ainda que o perfil do consumidor mudou, pois agora buscam um produto não só pelo valor comercial, mas pelo valor social.
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