Explosão deixa três mortos e 13 feridos no Paquistão
A bomba explodiu perto de um ponto de ônibus e de um pequeno hotel da cidade paquistanesa. Três pessoas ficaram gravemente feridas, segundo fontes policiais em Quetta, que não descartam o envolvimento de grupos separatistas no atentado.
No domingo, também no Baluchistão, cinco supostos insurgentes morreram e onze ficaram feridos em um confronto com as forças de segurança paquistaneses, disseram hoje fontes oficiais.
Um grupo de militantes separatistas atacou, no domingo à noite, um posto policial perto de Sangsila, a mais de 350 quilômetros de Quetta, segundo um porta-voz do governo provincial de Baluchistão. Não houve baixas entre as forças policiais.
O grupo separatista Exército de Libertação de Baluchistão atua na área. A organização diz lutar pelos direitos do povo da região, conhecida por sua riqueza em minérios.
Os separatistas consideram que o governo de Islamabad não dá a eles os lucros correspondentes pela exploração dos recursos da região, sem atender a suas necessidades de desenvolvimento.
Comentários