Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 12 de Junho de 2006 às 10:12

    Imprimir


Dois terremotos de 6,2 graus e 4,8 graus na escala Richter atingiram as costas oeste e sudoeste do Japão nesta segunda-feira, deixando um saldo de oito feridos. As regiões mais afetadas foram as ilhas de Hokkaido, Kyushu, Shikoku e Honshu.

Em outubro de 2004, um tremor de 6,8 graus na escala Richter deixou 40 mortos e mais de 3.000 feridos em Niigata, norte do país. O último mais grave terremoto a atingir o Japão foi em 1995, em Kyoto, quando um sismo de 7,2 graus na escala Richter matou 6.400 pessoas.

Nesta segunda-feira, o tremor mais forte ocorreu às 5h01 (17h01 deste domingo, no horário de Brasília), mas não houve alerta de tsunami na região afetada. Segundo informações do departamento de sismologia do Serviço de Meteorologia do Japão, o epicentro do sismo foi localizado a 146 km de profundidade na Província de Oita, na ilha de Kyushu, a cerca de 800 km da capital Tóquio.

As vítimas, que sofreram lesões em quedas causadas pelo movimento telúrico, são moradores de Matsuyama, Hiroshima, Kudamatsu e Nishimera.

O segundo tremor, de 4,8 graus na escala Richter, atingiu a ilha de Hokkaido, mas não foram registradas ocorrências de danos ou vítimas.

Os tremores de terra são muito freqüentes no Japão, país localizado em uma das regiões de maior atividade sísmica de todo o mundo. O país também registra mais de 20% dos fortes tremores de 6 graus na escala Richter.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295249/visualizar/