Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 12 de Junho de 2006 às 06:47
Por: Antonio Prada/Wanderley Noguei

    Imprimir


A Seleção Brasileira continua batendo recordes em tempos de Copa da Alemanha. Depois de registrar a presença de mais de 1.000 jornalistas em seu primeiro dia de treino em Koenigstein, agora é a vez da histeria pela cobertura da partida de estréia, nesta terça-feira, contra a Croácia. 765 jornalistas, entre repórteres e fotógrafos, estão na lista de espera para tentar uma posição no estádio Olímpico de Berlim, segundo informações da Fifa. A tribuna de imprensa e os postos de fotógrafos têm capacidade para 650 profissionais, sem contar os profissionais de rádio e TV. É o recorde de wait list para jogos desta primeira fase, seguido de Inglaterra e Paraguai, que teve fila de 350 profissionais.

Para se ter uma idéia do que representa essa fila, entre os próximos jogos, o da Alemanha e Polônia, tem apenas 224 jornalistas na lista de espera. A única das próximas partidas do Mundial que não tem ninguém na fila de espera é o jogo entre Tunísia e África do Sul, programado para a próxima quarta-feira.

O número de 1.000 jornalistas registrados em treinos do Brasil é semelhante ao de profissionais credenciados para a final da Liga dos Campeões, disputada recentemente entre Barcelona e Arsenal.

Outro reflexo da atenção concedida à Seleção na Copa da Alemanha é que o número de jornalistas que acompanharam os primeiros dias da seleção em Koenigstein é o mesmo registrado na cobertura da semifinal entre Brasil e Turquia, na Copa de 2002, quando a então equipe do técnico Luiz Felipe Scolari obteve vaga para a final contra a Alemanha.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295339/visualizar/