Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Dezembro de 2013 às 16:01

    Imprimir


Em fogo bem mais brando que nas antigas megaoperações do passado, a Polícia Federal deverá receber nas próximas horas autorização para cumprir ao menos 100 mandados judiciais. É a sequência da “Operação Ararath”. A princípio, o trabalho dos policiais deverá se limitar a buscas e apreensões de documentos, mídias, celulares e outros apetrechos usados por uma centena de pessoas envolvidas no esquema de lavagem de dinheiro, através da factoring fantasma de Júnior Mendonça.


 
 
Não está previsto, ainda, qualquer mandado de prisão. Ex-secretários, ao menos três conselheiros do Tribunal de Contas, ex-deputados e até deputados deverão receber a visita dos policiais federais. “O esquema mudou radicalmente. Prender agora significa soltar depois” – explicou uma fonte que acompanha as investigações.


 
 
De acordo com a fonte da coluna, a PF já teria elementos suficientes para enquadrar muita gente poderosa até com pedido de prisão. Porém, prefere continuar monitorando os passos dos que operaram no esquema do empresário.
 


 
Por mais incrível que pareça, em todas as rodas de conversa em que se aborda a questão dessa operação, um nome é unanimidade: Eder Moraes. Por qualquer que seja a razão, Moraes é apontado como um dos que estão no “olho do furacão”.
 


 
OUTROS poderes
 


 
Da mesma fonte que tem acertado todas as informações relacionadas a Operação Ararath antecipadas por “Pingo no I”. Pessoas que atuam na esfera municipal também estão na lista dos negócios ilegais investigados pela Polícia Federal. O futuro é sombrio.


 
 
CAUSAS e efeitos


 
 
Enquanto isso, a população ainda ‘rumina’ a questão envolvendo o vereador João Emanuel (PSD) e o ‘acordão’ que ele costurou para permenecer no mandato de vereador. Afinal, o que há por trás de tudo isso?
 


 
A VOLTA dele


 
 
Na banca de apostas para a presidência da Câmara Municipal estão pagando 5 por 1 que dá Júlio Pinheiro (PTB) para o lugar do novel João Emanuel (PSD), defenestrado da Presidência. Quem entende de números e cifras, pode começar a jogar.


 

MUVUCA falou
 


 
Do jornalista José Marcondes Muvuca, único pré-candidato ao Governo do Estado confirmado para ser candidato a governador, conforme suas próprias palavras, ao comentar a possibilidade de Joaquim Barbosa ser candidato a presidente da República pelo seu partido, o PHS: “Só se Xuxa sair como candidata a vice”. Pronto!





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2954/visualizar/