Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 11 de Junho de 2006 às 15:45

    Imprimir


Nove iraquianos foram mortos em ataques armados neste domingo em Bagdá, Baaquba e regiões de Kirkuk e Mossul, no norte do Iraque, segundo fontes de segurança.

"Um general da polícia de Bagdá, Ali Hussein, foi gravemente ferido e seu motorista morto na explosão de uma bomba lançada contra seu veículo", indicou uma fonte da polícia, precisando que o atentado havia ocorrido no centro da capital, por volta das 8h local (1h de Brasília).

Ainda em Bagdá, um policial foi morto e um civil ferido na explosão de uma bomba também lançada contra o carro em que a autoridade fazia ronda.

Em Kirkuk, a 255 km a norte de Bagdá, um professor foi executado por homens armados quando estava saindo de sua casa e um outro morreu no volante de seu carro na explosão de uma bomba instalada numa estrada ao sul da cidade, segundo policiais.

Um membro da segurança da União patriótica do Curdistão (UPK) do presidente Jalal Talabani foi morto e um outro ferido também em Kirkuk por homens armados, enquanto que em Baaquba, a 60 km ao norte de Bagdá, homens armados abriram fogo contra um estacionamento, matando dois civis.

Em Mossul, a 375 km ao norte de Bagdá, duas pessoas morreram e nove foram feridas em três ataques. Em um deles, um civil morreu e seis ficaram feridos na explosão de uma bomba lançada contra uma patrulha armada. Nos outro dois, um ex-general do exército dissolvido foi executado por homens armados e, na explosão de uma bomba, três mulheres foram feridas, segundo a polícia.

Além disso, a polícia de Kirkuk afirmou ter detido sete pessoas suspeitas de serem membros da Al-Qaeda que fugiram da região Baaquba, mais ao sul, após a morte de seu chefe, o jordaniano Abu Mussab Al-Zarqawi num ataque aéreo americano quarta-feira.

"Os policiais fizeram buscas e sete pessoas foram detidas em casas abandonadas da região de Kirkuk", indicou o comandante Chakwan Mohmud. "Algumas informações dão indícios de que são membros da Al-Qaeda que fugiram da região de Baaquba", acrescentou.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295436/visualizar/