Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 11 de Junho de 2006 às 15:30

    Imprimir


O Ministério de Exteriores iraquiano chamou hoje para consultas o encarregado de negócios palestino em Bagdá, Dalil al-Qusus, para mostrar o descontentamento de seu país com as declarações do Hamas elogiando a figura de Zarqawi.

Segundo um comunicado do Ministério de Exteriores, o Iraque não oculta sua estranheza perante a atitude do movimento de resistência palestino Hamas, que defendeu o líder da Al Qaeda no Iraque, Abu Musab al-Zarqawi, morto na última quarta-feira em um bombardeio americano ao norte de Bagdá.

A nota explica que o subsecretário do Ministério de Planejamento Política, Labid Abawi, criticou a organização palestina por qualificar Zarqawi como um "mártir da comunidade islâmica, quando todo o mundo conhece os crimes que esse terrorista cometeu contra os direitos do povo iraquiano em particular e os da região em geral".

Além disso, o representante iraquiano pediu ao Governo palestino dirigido pelo Hamas que esclareça as palavras pronunciadas por seu Governo.

O texto diz ainda que Bagdá estudará "com precisão" as implicações dessas declarações antes de tomar uma atitude em relação com o Governo palestino.

"Não toleramos que ninguém ataque o povo iraquiano. Uma das principais causas da degradação da situação no Iraque é o terrorismo procedente do outro lado de nossas fronteiras, o que põe em risco a segurança no país", acrescenta o comunicado.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295439/visualizar/