Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 11 de Junho de 2006 às 13:05

    Imprimir


Os 8.889 eleitores de Primavera, na zona da Mata Sul de Pernambuco, escolhem hoje (11) o prefeito e o vice-prefeito do município. O ex-prefeito Rômulo César Moura Peixoto, do PSDB, e o ex-vice, José Emanuel Pontual, do PP, foram cassados por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por terem distribuído cestas básicas em troca de votos nas eleições de 2004.

Na eleição de hoje, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está usando 35 urnas eletrônicas - cinco de reserva. A cidade tem apenas cinco locais de votação, onde serão instaladas 30 seções eleitorais. Os vencedores, que deverão ter os nomes divulgados ainda hoje, irão administrar o município por um período de dois anos e meio.

O município de Goiânia, na zona da mata norte, também vai eleger novos representantes fora do calendário. É que o ex-prefeito Beto Gadelha, do PSDB, e o vice-Marcílio Régio, do PDT, foram afastados por prática de propaganda irregular e abuso de poder econômico.Eles ficaram inelegíveis por três anos. A eleição em Goiânia será dia 16 de julho.

O secretário de Informática do TRE, Acácio Leite, informou que mais 10 cidades de Pernambuco poderão ter eleições especiais neste ano, por questões relacionadas à cassação de mandato dos administradores municipais.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295467/visualizar/