Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 10 de Junho de 2006 às 16:05

    Imprimir


Jogador mais badalado desta Copa 2006, o meia Ronaldinho disse neste sábado que está se sentindo cada vez melhor à medida que a preparação da Seleção Brasileira avança, mas o craque do Barcelona voltou a treinar mal no coletivo, em que os reservas derrotaram os titulares com facilidade por 3 a 0 (dois gols de Juninho e um de Fred).

Antes do treino começar, ao ser perguntado sobre sua forma física a três dias estréia contra a Croácia, Ronaldinho disse que está "cada dia melhor".

"Acho que vou chegar bem na estréia para ajudar meus companheiros", disse o jogador, que se apresentou à Seleção em Weggis, na Suíça, dia 22 de maio, queixando-se de cansaço, devido à longa temporada que teve com o Barcelona, que disputou e venceu a final da Copa dos Campeões no dia 17 de maio contra o Arsenal, da Inglaterra.

No entanto, o meia-atacante, assim como os demais jogadores de ataque do time titular, não teve boa atuação no coletivo de cerca de 50 minutos realizado no campo do Sportpark, em Koenigstein. Durante o treinamento, Ronaldinho errou passes, pouco finalizou, mostrou desentendimento com Adriano e Ronaldo sobre posicionamento e pouco combateu os avanços do lateral-direito Cicinho, que criou boas jogadas por seu setor.

Nos últimos dias, o técnico Carlos Alberto Parreira admitiu que teve uma conversa com o jogador, na qual pediu a ele que "mantenha a alegria de jogar futebol e que arrisque suas jogadas", além de tentar tirar de Ronaldinho, duas vezes eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, qualquer responsabilidade por ter de carregar o time no Mundial.

O craque também não brilhou como de costume nos jogos amistosos disputados pela Seleção Brasileira (seleção de Lucerna e Nova Zelândia) em sua preparação para a Copa do Mundo.

Antes do treino deste sábado, o jogador disse também que ficou emocionado em acompanhar o jogo de abertura do Mundial, entre Alemanha e Costa Rica (4 a 2).

"Cada Copa do Mundo é uma emoção muito grande. Lembro de quando era pequeno e sonhava em um dia disputar uma Copa. E agora estamos aqui nos preparando para disputar a competição. É emocionante", disse o craque, que já era titular da Seleção Brasileira na Copa de 2002.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295597/visualizar/