Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 10 de Junho de 2006 às 13:00

    Imprimir


Com um gol contra de Gamarra, a Inglaterra venceu o Paraguai por 1 a 0, neste sábado, em Frankfurt, pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo-06.

O resultado melhorou um pouco o fraco desempenho recente do time inglês em estréias em competições importantes (Mundial e Eurocopa).

Nos últimos 20 anos, os ingleses jogaram dez edições destes torneios e só venceram duas vezes em suas partidas inaugurais --2 a 0 contra a Tunísia, na Copa de 1998, além do triunfo de hoje.

Em contrapartida, foram derrotados em quatro oportunidades, inclusive na última Eurocopa, em 2004, quando após sair na frente da França, sofreu dois gols nos minutos finais da partida e perdeu de virada.

A vitória deste sábado também aumentou a vantagem da Inglaterra sobre o Paraguai em confrontos entre os dois times. Agora, são três partidas, todas vencidas pelos europeus, que ainda não sofreram gols do adversário.

Os sul-americanos, que nitidamente foram para o jogo com intenção de empatar (tanto que o técnico Aníbal Ruiz escalou seu time com quatro volantes no meio-campo) não vencem há três estréias na Copa. Nos dois últimos Mundias, empatou com Bulgária, em 1998, e África do Sul, em 2002.

A Inglaterra volta a campo no dia 15 de junho, quando enfrenta Trinidad e Tobago, em Nuremberg. Já o Paraguai jogará contra a Suécia, em Berlim, no mesmo dia.

O jogo

Com uma atuação péssima nos primeiros minutos da partida, o Paraguai não demorou para ter a sua defesa vazada. Logo aos 3min, David Beckham bateu falta do lado esquerdo do campo. A bola desviou em Gamarra e enganou o goleiro Villar.

Apesar de não fazer uma grande atuação, a Inglaterra continuava mandando no jogo. A situação ficou ainda melhor quando, aos 7min, Villar dividiu com Owen e sofre uma contusão.

Sem condições de seguir na partida, o goleiro foi substituído por Bobadilla, que no seu primeiro lance --um recuo de Gamarra-- quase se complicou.

A fraca atuação paraguaia refletia na ausência de oportunidades criadas pelos sul-americanos, que só finalizaram pela primeira vez aos 17min, quando Paredes arriscou de fora da área, mas não levou perigo ao gol de Robinson.

A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado. Melhor tecnicamente, a seleção inglesa tinha mais posse de bola, mas não criava oportunidades de marcar, enquanto o Paraguai conseguia armar os seus primeiros contra-ataqies.

Aos 48min, o Paraguai teve sua primeira boa oportunidade, com Valdez, que aproveitou confusão na área e quase marcou.

No segundo tempo, um outro jogo. Mais disposta, a seleção comandada por Aníbal Ruiz mandou na partida, principalmente com a velocidade de Nelson Valdez, principal homem de ataque do time.

Aos 15min, Paredes perdeu excelente chance de empatar, quando depois de corte de Robinson, bateu por cima do gol.

A pressão paraguaia continuava. Com a entrada do atacante Cuevas no lugar de Bonet, um volante, o time partiu de vez para frente.

Entretanto, com pouca criatividade, a equipe não conseguia passar pela defesa inglesa, que teve boa atuação.

Aos 27min, Lampard arriscou de fora da área e obrigou Bobadilla a fazer a melhor defesa da partida.

No final da partida, com um time mais compacto e fechado, o time inglês voltou a atuar com segurança e não correu risco de ceder o empate.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295624/visualizar/