Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 10 de Junho de 2006 às 12:31

    Imprimir


Simpatizantes da oposição taiuanesa fizeram uma manifestação hoje, em Taipé, exigindo a renúncia do presidente do país Chen Shui-Bian, que enfrenta escândalos de corrupção, envolvendo sua família e colaboradores.

Segundo a polícia local, aproximadamente oito mil pessoas se concentraram diante do Palácio Presidencial e gritaram palavras de ordem contra Chen. A manifestação terminou sem incidentes. Na cidade portuária de Kaohsiung, o protesto foi suspenso devido às fortes chuvas.

A oposição taiuanesa, liderada pelo histórico Partido Kuomintang, decidiu iniciar um processo de cassação na próxima sessão parlamentar especial, em setembro. A oposição conta com 111 cadeiras do total de 221 do Parlamento, mas precisa de 147 votos para cassar Chen.

A gestão de Chen, que pertence ao Partido Democrata Progressista (PDP), é cada vez mais questionada no país, segundo as últimas enquetes. Sua imagem foi prejudicada pela detenção, em maio deste ano, de seu genro, Chao Chien-ming, acusado de vazamento de informação privilegiada numa transação da bolsa.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295630/visualizar/