Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 01 de Fevereiro de 2013 às 14:03

    Imprimir


Dando continuidade ao apoio dado ao prefeito de Juscimeira, Chiquinho do Posto, durante campanha à Presidência da Associação Mato-grossense de Municípios, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) já o acompanhou hoje (1º/02) em reunião com o superintendente estadual da Fundação Nacional da Saúde em Mato Grosso (Funasa-MT), Francisco Silva Lima. A reunião teve como objetivo de discutir sobre a aprovação de projetos dos municípios mato-grossenses que são encaminhados à autarquia.
 
Francisco alertou o novo presidente da AMM sobre a necessidade das prefeituras encaminharem bons projetos para que sejam aprovados e posteriormente cadastrados para que o município receba os investimentos destinados à infraestrutura.
 
O Superintende sugeriu a capacitação do corpo técnico da Associação. "Podemos fazer uma parceria. Os nossos engenheiros poderão orientar os técnicos da AMM para que os projetos dos municípios cheguem "redondos". Com isso vamos aumentar a possibilidade de aprovação. A gestão política, tão importante quanto a técnica, ficaria a cargo do deputado Valtenir Pereira. Ele possui um ótimo trânsito na Funasa em Brasília e no Ministério da Saúde e vai contribuir muito", destacou Francisco.
 
Segundo dados apresentados pelo gestor da Funasa em Mato Grosso, a grande maioria dos municípios do Estado não possui levantamento topográfico e nem planta da cidade. "Esse será o primeiro passo para os municípios. Esse levantamento servirá de base para todos os projetos de infraestrutura que o município queira dar entrada", alertou.
 
Chiquinho disse já ter visitado vários municípios durante a campanha, mas que agora vai visitar todos para conhecer in loco as necessidades de cada um. "A renovação que ocorreu nessas eleições com a substituição de vários prefeitos, foi a prova do descontentamento da população, principalmente com a falta de infraestrutura dos municípios. O foco da minha gestão à frente da AMM é exatamente contribuir com isso, pois como prefeito de Juscimeira, sei bem das dificuldades que as Prefeituras enfrentam para viabilizar os projetos", disse Chiquinho.
 
Segundo Chiquinho, a meta agora será cadastrar e aprovar o maior número de projetos do PAC 2, que possibilitará resolver problemas crônicos de água e esgoto em 132 municípios de Mato Grosso com menos de 50 mil habitantes que se enquadram no programa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29568/visualizar/