Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 10 de Junho de 2006 às 07:21

    Imprimir


Irritado com as especulações sobre seu peso e a obsessão dos periódicos sensacionalistas pelos seus dias de folga, o camisa 9 descontou sua raiva no presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pediu respeito.

Ronaldo havia sido poupado do treino de quinta-feira porque estava com febre, sintoma de uma infecção nas vias respiratórias. Na videoconferência com o presidente da República, Lula perguntou se o Fenômeno estava gordo. Apesar de ter aberto a possibilidade de ir soltando Robinho durante a competição, o técnico Carlos Alberto Parreira já confirmou a escalação de Ronaldo como titular. O Brasil estréia na terça-feira, contra a Croácia.

Sem meias palavras, o Fenômeno soltou que "todo mundo diz que ele (o presidente) bebe. Assim como é mentira que eu sou gordo, deve ser que ele bebe pra caramba".

Além do desabafo, Ronaldo também revelou que teria umas perguntinhas para fazer ao presidente se tivesse a oportunidade, mas que não só ele - que não estava na videoconferência -, como todos os outros jogadores receberam instrução de não questionar Luiz Inácio Lula da Silva.

"Fomos proibidos de perguntar alguma coisa", entregou Ronaldo.

Ao se dar conta da frase polêmica, ele tentou corrigir, mas o estrago já estava feito. "Acho que ele perguntou aquilo influenciado pela insistência da maioria da imprensa. Não querem acreditar em nada do que a gente diz. Uma hora é o peso, outra é a febre, a saída de jogador da concentração, a bolha... Acho que eu mereço um pouco mais de respeito", desabafou Ronaldo.

Questionado se o presidente usaria o assunto com teor populista, o atacante desdenhou.

"Se isso agrada o povo brasileiro eu não sei o que pode desagradar então. Eu acho que ele falou aquilo influenciado pela imprensa", disse o Fenômeno.





Fonte: Gazetapress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295726/visualizar/