Boi: mercado de reposição ainda sem tendência definida
Mercado lento em boa parte das praças pesquisadas. As chuvas ainda não se regularizaram na Bahia, assim como no Maranhão.
No Tocantins e no Pará o volume de chuvas está bom, isto fez com que a demanda melhorasse nestes estados. A categoria mais procurada é o bezerro. Em Minas Gerais o volume de negócios ainda é pequeno, devido à qualidade das pastagens, que não é ideal.
Em Goiás as pastagens ainda estão em recuperação e o mercado tem andado de lado. A oferta de animais está boa, principalmente de fêmeas, mas com demanda comedida.
No Mato Grosso do Sul a procura diminuiu em relação à semana anterior.
Isto é devido à diminuição das chuvas, que já começa a afetar as pastagens, principalmente na região sul do estado. O mercado do boi gordo pressionado também colaborou para esta diminuição.
Em Rondônia a procura está boa, mas as tentativas de preços abaixo da referência pelos compradores travam o mercado. A situação das pastagens permite que o produtor espere por preços melhores.
No geral, mercado ainda lento e sem tendência definida, dependendo do comportamento do mercado do boi gordo e da melhora da situação das pastagens de algumas praças.
Comentários